Na Criatividade, enquanto a Tecnologia se renova, as velhas fórmulas tentam se reciclar.

Olá,

Quem nunca ouviu um jovem nascido a partir dos anos 2000 cantando aquela música que nos anos 80 embalou casais e você conhece autor e intérprete?
Pois é, e assim as releituras, os samplers e as novas roupagens vem ganhando espaço e o que se vê é uma repetição de coisas que fizeram sucesso no passado.
A primeira vez que ouvi um sampler foi com o Gabriel o pensador, que aliás usa a técnica muito bem. Neste carnaval o que entrou de pedaços de músicas do passado na Marquês de Sapucaí, roubou a cena da criatividade mesquinha e sem o mínimo apelo criativo.
Aí caímos na Maria Bethania, através da qual a Magueira faturou o título e até um ou outro "È O AMOR" de Zezé di Camargo e Luciano que levantou a galera.
Bom, mas o que quero me referir é à questão da Criatividade em geral..
Porque comercial de cerveja tem que ter mulher gostosa desde antigamente?
E Comercial de Margarina com Família se tá difícil pra família tomar um café junto?
Comercial de absorvente com a mulher com a melhor cara do mundo, quando sabemos que não é assim?
Por que os criadores de moda usam um tecido criado nas regiões frias pra fazer roupa em um país tropical?
Só sei que entram efeitos, o 3d coloca o homem em cenários inimagináveis e o roteiro criativo patina, gira, e volta para o mesmo lugar.
Talvez se o banco escolar formasse mais criadores "loucos" seria a solução?  Não sabemos ao certo. O que sinto é uma onda de pessoas com preguiça de pensar e um público que tudo que vê de novo demora pra assimilar. Talvez seja por isso que os "aprovadores" de campanhas  tenham medo de ousar.
E o mercado criativo em geral segue sampleando.

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